Bitcoin: o que é, como funciona e como investir

O que é o Bitcoin?

Centenas de milhares de reais. Este é o valor atual de 1 Bitcoin. Você deve ter ouvido falar do Bitcoin, ele geralmente é associado a termos como criptografia, blockchain, mineração … e Elon Musk. Abaixo, vamos ajudá-lo a entender esses termos, incluindo por que o CEO da Tesla é um deles.

Bitcoin é basicamente uma moeda, uma moeda que pode ser usada para transações e comprada e vendida pela Internet. A moeda circula inteiramente em formato digital e é descentralizada, ou seja, não existe na forma física e não é controlada por nenhum país, governo ou banco central.

O Bitcoin foi criado em 2009 por um ou mais programadores, e apenas o pseudônimo Satoshi Nakamoto sabia que o objetivo do Bitcoin era simplificar as transações na Internet. É exatamente assim que acontecem: diretamente entre as duas partes envolvidas, sem o intermediário de um terceiro (como um banco).

Mas deve ser um sistema confuso e inseguro, certo? Incorreta. O Bitcoin circula por uma rede extremamente segura, e agora vamos explicar como ele funciona.

Como funciona o Bitcoin?

 

Bitcoin (ou parte dele) é representado por um código complexo que ninguém pode alterar. Portanto, quando alguém compra Bitcoin, o código é o que essa pessoa comprou.

As transações de moeda são realizadas por meio do blockchain, que é uma rede segura que usa criptografia. Daí o termo criptomoeda ou criptoativo. Criptografia é um método de embaralhar informações para que apenas alguém com uma chave específica possa descriptografar o conteúdo. Em outras palavras, apenas compradores e vendedores podem acessar.

No blockchain, todas as transações realizadas são armazenadas e as transações futuras são controladas para proteger o sistema contra fraudes. O registro e a verificação dessas transações são feitos por alguém que usa um computador específico e superpotente para verificar se está tudo normal nos dois lados da transação. O retorno desse intermediário nada mais é do que unidades Bitcoin.

Mas nem todos podem ser recompensados. A unidade do Bitcoin é limitada: até 21 milhões de moedas, emitidas aos poucos.

Portanto, vamos pensar no comércio como um metal precioso, protegido por uma enorme equação matemática: apenas a primeira pessoa que resolver essa equação por meio de milhões de cálculos será recompensada em Bitcoin. É por isso que esse processo é chamado de mineração.

Minar Bitcoin pode parecer interessante, mas requer muito investimento e muito tempo, porque os computadores específicos para mineração são caros. Essa é apenas uma maneira de usar o Bitcoin como parte de um investimento. Existem outros produtos e outras criptomoedas no mercado.

Como investir em bitcoin?

COMO COMPRAR BITCOIN NA PRÁTICA | Investindo em BTC DO ZERO!
No vídeo de hoje, vou mostrar como comprar Bitcoin NA PRÁTICA!

● Olha essa camiseta do BTC;
https://s.click.aliexpress.com/e/_977R9M

● CORRETORA QUE UTILIZO?
Binance: http://bit.ly/corretorbtc

● CORRETORA P/COMPRAR ERGO (ERG)?
http://bit.ly/corretoracoinex

Etapa 1: Registre-se na binance – Binance: http://bit.ly/corretorbtc

Etapa 2: Envie reais para corretora

Etapa 3: compre BITCOIN/BRL

Última etapa: armazene com segurança em carteira PREFERIDA.

📹 ASSISTA TAMBÉM:
💴 COMO criar uma Carteira guardar Ergo e ADA

📹 INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL
https://www.youtube.com/euteajudo

📌NOSSAS REDES SOCIAIS:

➡️INSTAGRAM: https://www.instagram.com/canal.euteajudo/

➡️TWITTER: http://twitter.com/djadjany

#BTC​ #BITICOIN​ #R$100

Mas antes… algumas informações importantes:

– Como negociar Bitcoin, quais os primeiros passos para investir?
A primeira coisa a fazer antes de investir em qualquer classe de ativo é entender minimamente suas principais características, riscos e potencial de valorização.

Por que Bitcoin?
– Moeda digital escassa (mas a existência de outras criptomoedas faz com que ela não seja tão escassa quanto se imaginava)
– Pode ser considerada uma reserva de valor (mas não se provou no tempo)
– Possível moeda do futuro (já está sendo usada como meio de pagamento em alguns lugares do mundo)
– Investimento sem possibilidade de fiscalização por parte do Governo (pelo menos é o que se espera).
– Embora pareça complexo e arriscado, é mais simples e transparente que a intervenção dos Bancos Centrais, câmbio entre moedas, depósitos compulsórios, e alavancagem do sistema financeiro tradicional.

Por outro lado,
– Ele ainda não se provou no tempo;
– A concorrência também é grande. (existem várias outras criptomoedas, qual a chance de nenhuma delas ser melhor do que o Bitcoin?)
(Um estudo mostrou que no ano passado eram mais de 6000 criptomoedas, agora devem existir muitas outras)

Pronto, agora é hora de acompanhar NA PRÁTICA como comprar Bitcoin!

You May Also Like